






A Agenda 21 Brasileira tem como opção a criação de Agendas 21 Locais. A proposta é que cada cidade faça sua Agenda 21 Local com a participação da sociedade civil.
Assim como cada país, cada cidade deve adequar sua Agenda à sua realidade e às suas diferentes situações e condições, sempre considerando os seguintes princípios gerais:
participação e cidadania;
respeito às comunidades e diferenças culturais;
integração;
melhoria do padrão de vida das comunidades;
diminuição das desigualdades sociais;
mudança de mentalidades.
Os compromissos assumidos pelos representantes dos países que aprovaram a Agenda 21 Global são muito claros e objetivos. Preservar as florestas e as nascentes, buscar substitutos para o CFC e outras substâncias que destroem a camada de ozônio, proibir a pesca destrutiva, buscar novas fontes de energia renováveis, reduzir o lixo produzido e encontrar combustíveis alternativos são alguns dos compromissos que devem ser traduzidos em ações, quando couber, na formulação de cada Agenda 21 Local.
A Agenda 21 local teve a participação das escolas dos Municipios de Nova Xavantina,Àgua Boa e Canarana.
No dia 04 de junho os alunos desta unidade escolar estiveram em Nova Xavantina para receber o resultado de seus trabalhos em "um livro" .O Projeto foi realizado com esses alunos quando estavam no Ensino Fundamental na Escola "31 de Março" e Norberto Schwantes.
Parabéns! Aos alunos e professores que participaram do projeto.
Conheça o livro editado na biblioteca da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário